Belém

Escola Bosque comemora 27 anos de atuação em educação ambiental

A instituição celebra seu aniversário destacando projetos e iniciativas voltados à conservação da natureza e educação de qualidade.

Na quarta-feira, 26 de abril, foi realizada a comemoração dos 27 anos do Centro de Referência em Educação Ambiental “Escola Bosque” Professor Eidorfe Moreira. O evento aconteceu no auditório da Mariano Klautau, na sede da Fundação Funbosque, e teve como objetivo valorizar a história da instituição e agradecer a todos que fizeram parte da fundação. Durante a cerimônia, os membros do Conselho Deliberativo da Funbosque foram diplomados.

Raimundo Vasconcelos, representante do Conselho de Representantes da Ilha de Caratateua (Consilhas), destacou a importância da Fundação para a população de Outeiro, mencionando que a escola surgiu do desejo do povo de assegurar a conservação da natureza para as futuras gerações e proporcionar educação de qualidade aos moradores.

A Escola Bosque atende atualmente 2.300 alunos, desde a educação infantil até a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Possui oito Unidades Pedagógicas distribuídas em quatro ilhas de Belém e no distrito de Outeiro.

Alickson Lopes, presidente da Funbosque, ressaltou o papel do corpo técnico da Fundação no desenvolvimento de um trabalho voltado não apenas para a educação ambiental, mas também para a cidadania nas escolas sobre as águas e florestas. Lopes mencionou também os projetos em andamento e a preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que Belém pretende sediar em 2025.

A solenidade contou com a presença de Araceli Lemos, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e homenageou os membros do Conselho de Representantes da Ilha de Caratateua (Consilhas) por fazerem parte da história da Escola desde sua fundação.

A programação incluiu o lançamento do projeto Terça-Feira Saudável e a inauguração do espaço de acolhimento do projeto Ruas Ecológicas, destacando o papel social da escola na comunidade.

Com Com informações Agência Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »