Usina da Paz em Castanhal: um complexo multiuso para transformar vidas
Projeto oferecerá mais de 70 serviços e cursos gratuitos para a população
A cidade de Castanhal, no Pará, recebeu na manhã desta quinta-feira, 20, a visita da Governadora em exercício, Hanna Ghassan, para acompanhar o andamento das obras da Usina da Paz. O prefeito Paulo Titan, o vice Ênio Monteiro, vereadores, secretários e a deputada estadual Paula Titan, autora do pedido para a implantação do projeto, também estiveram presentes.
A Usina da Paz promete ser um marco na cidade, oferecendo mais de 70 serviços e cursos gratuitos para a população. “Castanhal tem um grande privilégio em ganhar a Usina da paz, que vai transformar a vida de muitas pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Titan.
Localizada no bairro Jaderlândia, ao lado do conjunto Girassol, a área para a construção do complexo foi doada pelo empresário Carlos Gripp. O espaço contará com diversas atividades esportivas, culturais, atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, cursos profissionalizantes, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade, além de espaços para cursos livres de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.
A Governadora em exercício, Hanna Ghassan, ressaltou a importância do projeto para a cidade, principalmente no que diz respeito à qualificação profissional. “Esse espaço que acolhe a população será muito importante em várias áreas, e a parceria entre Estado, prefeitura e iniciativa privada foi fundamental para trazer benefícios para Castanhal”, afirmou.
A Usina da Paz é um investimento conjunto entre o governo estadual, a prefeitura de Castanhal e a iniciativa privada, visando promover melhorias na qualidade de vida dos moradores e impulsionar o desenvolvimento da cidade.
Com informações da Prefeitura de Castanhal.