Belém

Moradores do Residencial Comandante Cabano Antônio Vinagre recebem títulos de propriedade em Belém

A iniciativa faz parte do programa "Terra da Gente" que busca regularizar 15 mil imóveis até dezembro de 2023.

Na noite da última quinta-feira, 20 de abril, os moradores do Residencial Comandante Cabano Antônio Vinagre em Belém receberam os tão esperados títulos de propriedade dos imóveis. A entrega dos 83 títulos ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA), na travessa Enéias Pinheiro.

A ação integra o programa “Terra da Gente”, promovido pela Prefeitura de Belém em cooperação com o Governo do Estado do Pará. Os recursos para a regularização dos imóveis no Antônio Vinagre são provenientes do município, através da Codem e do Programa de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (Promaben), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, destacou a importância do projeto e o compromisso da prefeitura com a regularização fundiária: “Nós encontramos Belém com 60% dos imóveis irregulares. Esse ato hoje reafirma o quanto estamos juntos por Belém, pela cidadania do município. Estamos avançando muito na entrega de títulos, inclusive regularizando bairros inteiros.”

Localizado na avenida Almirante Barroso, bairro do Curió Utinga, o Residencial Comandante Cabano Antônio Vinagre abriga famílias que aguardavam ansiosamente a entrega dos documentos. Jurema Silva, auxiliar de procedimento bucal e moradora do conjunto há sete anos, expressou sua alegria: “Agora a gente pode dizer que é nosso de verdade, e nós sempre tivemos medo de despejo, mas agora graças a Deus ninguém vai tirar a gente de lá: nós vamos dormir tranquilos, porque sabemos da importância da regularização fundiária, que nos dá a posse definitiva da nossa casa.”

Segundo Lélio Costa, presidente da Codem, os moradores esperavam há mais de 10 anos pelo título de propriedade, desde o remanejamento em 2012.

O programa Terra da Gente, desde sua implantação em 2021, já beneficiou cerca de 12 mil famílias com títulos de propriedade. A Prefeitura de Belém tem como meta alcançar 15 mil imóveis regularizados em áreas da periferia da capital até dezembro de 2023.

Com informações da Agência Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »