Pará

Governador Helder Barbalho apresenta Programa “Escola Segura” em reunião com autoridades em Brasília

O governador do Pará, Helder Barbalho, participou na terça-feira (18) de uma importante reunião de trabalho em Brasília para debater a segurança nas escolas brasileiras. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, da ministra Rosa Weber, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), do procurador-geral da República, Augusto Aras, além de governadores estaduais e prefeitos.

Durante a reunião, o governador Helder Barbalho apresentou o Programa “Escola Segura”, que foi desenvolvido pelo Governo do Pará com o objetivo de implementar ações que aumentem a segurança, previnam a violência escolar e reforcem o bem-estar de estudantes, docentes e demais profissionais da educação.

Helder Barbalho destacou também a importância da participação dos pais e familiares no processo de criação das crianças, jovens e adolescentes. O governador ressaltou que é fundamental envolver todos os entes da federação, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, junto com a sociedade, para construir um movimento que possa trazer paz ao ambiente escolar.

“Essa é uma agenda importante para a construção de soluções imediatas que possam reestabelecer a tranquilidade nas escolas e para que nossas crianças possam retornar ao convívio escolar. Além disso, é fundamental dialogar sobre as causas da violência escolar e trabalhar em ações que possam recompor o comportamento da sociedade e fortalecer os valores para nossas crianças e jovens”, disse Helder Barbalho.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também destacou a importância da participação da família no processo educacional e afirmou que a solução para combater a violência nas escolas não passa pela transformação das instituições em “prisões de segurança máxima”.

A reunião foi realizada no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, em Brasília (DF), e teve como objetivo discutir a segurança nas escolas brasileiras e buscar soluções para combater a violência escolar e garantir um ambiente seguro e tranquilo para estudantes, professores e demais profissionais da educação.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »