Audiências Públicas do PPA e LOA 2024 Buscam Atender Demandas da População Paraense
A Região de Integração Rio Caeté recebe a quarta audiência pública para debater e definir as principais demandas e necessidades dos habitantes locais.
O Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realizou a quarta audiência pública do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, em Capanema, na Região de Integração (RI) Rio Caeté. O evento teve como objetivo ouvir e debater as principais demandas e necessidades da população local, incluindo a área de saúde, educação e infraestrutura.
A RI Rio Caeté é composta por 15 municípios e abrange uma área de 16.665 km², com uma população superior a 500 mil habitantes. Elieth Braga, secretária de Estado de Planejamento e Administração, ressaltou a importância das audiências no processo de elaboração do PPA e da LOA, destacando a necessidade de diálogo direto com a sociedade e a comunidade local.
As audiências públicas representam uma oportunidade para que as lideranças políticas e a população em geral expressem suas necessidades e anseios, com o objetivo de direcionar os investimentos e projetos do governo. Durante o evento, inúmeros projetos estruturantes em todas as áreas foram apresentados, incluindo a ampliação do efetivo de policiais e servidores e a construção da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Viseu.
Entre as principais demandas da população da RI Rio Caeté estão investimentos na área da saúde, com a ampliação do Hospital Regional de Salinópolis e instalação de mais 100 leitos, e na educação, com a construção do Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Capanema. O governo analisará a viabilização de cada demanda apresentada e encaminhará os pedidos aos órgãos responsáveis, com previsão de resposta até o segundo semestre deste ano.
A próxima audiência pública será realizada em Paragominas, contemplando a Região de Integração Rio Capim, no dia 14 de abril, no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA).