Brasil

Tadeu Lopes desenvolve projeto inovador para alavancar o pós-venda automotivo

O pós-venda automotivo no Brasil ainda é uma dor de cabeça para muitos consumidores. Enquanto o departamento de vendas parece fazer de tudo para conquistar o cliente, o departamento de pós-venda muitas vezes deixa a desejar. Mas o executivo Arsenio Tadeu Borges de Paula Lopes, mais conhecido como Tadeu Lopes, desenvolveu um projeto incrível para mudar esse cenário.

Com passagens muito bem sucedidas pelos departamentos de pós-vendas de algumas das maiores concessionárias automotivas do Estado do Pará, entre elas Invencível Fiat, Fácil Chevrolet, Green Mercedes-Benz e RR Chevrolet, Tadeu Lopes criou um sistema de fidelização único e singular, com campanhas exclusivas e sazonais dentro do setor, de forma a fidelizar o consumidor de uma forma nunca antes realizada.

O sistema de fidelização é realmente inovador e sigiloso, somente podendo ser divulgado depois da parceria com o grupo automotivo que quiser investir no projeto dele. Mas Tadeu Lopes pode falar um pouco das campanhas sazonais de pós-venda, que seriam realizadas em parceria com o departamento de marketing do grupo automotivo, integrando todas as concessionárias pertencentes ao grupo e que englobariam check-up gratuito e autopeças com valores bem mais em conta para quem for até à revenda autorizada realizar serviços.

A ideia é gerar um fluxo de movimentação na oficina mecânica da concessionária através de campanhas sazonais de serviços, até mesmo para movimentar o estoque de peças que fica guardado na própria loja autorizada. Assim, o consumidor se manteria fiel à montadora e à revenda até mesmo depois do fim da garantia do seu veículo, não precisando recorrer a serviços de oficinas independentes, em caso de necessidades.

Para Tadeu Lopes, o gerente de pós-venda deveria ser o profissional bem mais remunerado de uma concessionária automotiva, pois é ele quem realmente fideliza o consumidor, caso este seja bem tratado e muito bem atendido quando for a uma revenda autorizada, não deixando seu veículo ‘órfão’ nem mesmo depois do fim da garantia de fábrica.

Além de fidelizar o cliente, manter o consumidor na concessionária até o fim da vida útil do automóvel é uma forma de mostrar o respeito da fabricante automotiva e da autorizada por ele. Para Tadeu Lopes, essa integração ainda poria um fim à rivalidade interna que infelizmente ainda existe entre os departamentos de uma revenda, sendo benéfico para todos, do cliente ao grupo automotivo.

Se o projeto de Tadeu Lopes for bem sucedido, pode ser um marco no setor automotivo brasileiro, mudando a forma como as concessionárias tratam seus clientes e alavancando o pós-venda do segmento. Para mais detalhes sobre o projeto, é possível contatar Tadeu Lopes pelo fone (91) 98324-7497 (também WhatsApp) ou pelo e-mail arseniotadeuborges@yahoo.com.br.

Conteúdo parceiro.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »