Amapá

Governo do Amapá inaugura espaço destinado à promoção dos produtos certificados com Selo Amapá

O Governo do Estado do Amapá inaugurou o espaço do “Selo Amapá”, na Casa do Artesão, localizada no complexo turístico da Beira Rio. O objetivo do espaço é promover e comercializar os produtos certificados com o Selo Amapá, que valoriza os itens de origem tucuju.

O local conta com a exposição de chocolates, licores, cafés, chopp gourmet, sabonetes e outros itens comercializados por 15 empresas expositoras. O espaço recebeu inúmeras visitas de consumidores, que aprovaram o ambiente e aproveitaram para comprar os produtos do estado.

A iniciativa foi elogiada pelos visitantes e empreendedores locais. Segundo a empresária Kátia Sarmento, da Empresa Chocolate Cunani Cacau, o espaço exclusivo para os produtos locais é de grande importância para os negócios, principalmente por estar em um local com grande circulação de turistas.

O Programa Selo Amapá é uma das estratégias do governo estadual para fortalecer a produção local. O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Jurandil Juarez, destacou a importância do selo para aumentar a visibilidade e o fortalecimento dos produtos locais, que já têm maior saída nos supermercados.

Além do espaço do Selo Amapá, o governo do estado também realiza outras ações, como o sistema do Selo, que possibilita que empreendedores de todos os municípios possam acessar a plataforma e fazer a solicitação da certificação, e a promoção “É do Amapá é da Nossa Gente”, que sorteará 100 vales-compras no valor de R$ 1 mil cada, para quem comprar a partir de dois produtos certificados.

A inauguração do espaço do selo dentro da Casa do Artesão é fruto de uma ação integrada entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Casa do Artesão e Agência Amapá. As empresas interessadas em ter seus produtos expostos no showroom do Selo Amapá devem procurar a Agência Amapá, na Av. Cônego Domingos Maltês, 916, no bairro do Trem.

No final do ano passado, o governo também realizou a Feira do Selo Amapá, que contou com três dias de exposição dos produtos certificados. As iniciativas do governo do estado têm contribuído para fomentar a economia local e valorizar os produtos e empreendedores do Amapá.

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