Brasil

Belém é premiada como um dos principais destinos turísticos do Brasil pelo Sebrae e pelo BID

Belém é um dos 12 destinos brasileiros que receberão consultoria especializada em turismo, conforme anunciado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A cidade foi escolhida entre mais de 800 projetos inscritos no edital do “Programa Turismo Futuro Brasil”. O objetivo é formatar um projeto especial de divulgação com ações-chave, estratégias de divulgação e consolidação dos locais como atrativos de pessoas de todo o planeta.

A capital paraense é uma cidade rica em história e cultura, situada na Amazônia, um dos locais mais comentados do mundo, com 20% de toda a água doce e 20% da flora planetária. A cidade abriga o Forte do Castelo, onde Belém começou há 407 anos, à beira da Baía do Guajará, de testa para a Feira do Açaí e para o Ver-o-Peso, uma espécie de porto da cultura amazônica, que é a maior feira a céu aberto da América Latina. Além disso, a cidade é palco de algumas das maiores igrejas seculares da Cidade Velha, como o Carmo, Santo Alexandre e a Catedral, de onde até dá para sentir em março o que só acontece em outubro: o Círio de Nazaré, uma das maiores procissões religiosas do planeta, que atrai cerca de dois milhões de pessoas.

A cidade é reconhecida pela sua beleza natural, com 39 ilhas, como Mosqueiro, que tem praias de água doce com ondas, e Cotijuba, que abriga 8 mil pessoas em um santuário da natureza. O Marajó, a maior ilha fluviomarítima do mundo, é maior que muitos países da Europa. Belém também tem praças belíssimas, como a Praça da República e a Praça Batista Campos, que já foram escolhidas as mais belas do Brasil. Além disso, a cidade é reconhecida pela sua gastronomia, que tornou Belém Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco.

A escolha de Belém pelo Sebrae e BID para receber a consultoria especializada em turismo é um grande reconhecimento para a cidade e para seus habitantes. Belém é a única cidade brasileira candidata a sediar a Conferência de Alterações Climáticas da ONU (COP-30) em 2025, o que pode impulsionar ainda mais o turismo na cidade e atrair cerca de 50 mil pessoas de todo o mundo.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, expressou sua alegria e orgulho com a escolha de sua cidade. Ele acredita que a gestão municipal, que valoriza a arte, a cultura, o meio ambiente, a educação e a diversidade, contribuiu para o reconhecimento da cidade como destino turístico. Belém é um destino turístico incrível e merece ser reconhecida e explorada por pessoas de todo o mundo.

Com informações da Agência Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »