Pará

Força policial do Pará é enviada para combater ataques de facções criminosas no Rio Grande do Norte

Um efetivo de 61 policiais militares do Pará se junta à Força Nacional de Segurança no combate aos recentes ataques criminosos no estado do Rio Grande do Norte.

No início da tarde deste domingo 19.03.2023, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), através da Polícia Militar, enviou um efetivo de 61 policiais militares para auxiliar no combate aos recentes ataques de facções criminosas ocorridos em diversas cidades do estado do Rio Grande do Norte (RN). Os agentes atuarão em conjunto com a Força Nacional de Segurança, sob a coordenação da Polícia Militar do RN.

Foto: Nazaré Barra – SD PM

Os policiais enviados pertencem a várias unidades, incluindo o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e unidades vinculadas ao Comando de Missões Especiais (CME). Eles estão habilitados para reforçar as ações preventivas no radiopatrulhamento tático e as ações de choque ligeiro.

Desde a madrugada da última sexta-feira (14), ao menos 48 cidades do Rio Grande do Norte sofreram ações criminosas, como depredações de prédios públicos e privados, ataques a delegacias e batalhões da PM, veículos incendiados, roubos a estabelecimentos comerciais e homicídios. Diante desse cenário, o governador do Pará, Helder Barbalho, se colocou à disposição para ajudar com o envio de agentes especializados no combate aos ataques criminosos.

Foto: Nazaré Barra – SD PM

O Comandante-Geral da PM detalha como os militares do Pará irão atuar na missão no Rio Grande do Norte: “Estamos enviando 61 policiais militares que reforçarão o contingente já deslocado pela Força Nacional para o estado do Rio Grande do Norte. O planejamento é que nosso efetivo seja empregado, especialmente, para intensificar o policiamento preventivo em Natal e em todos os municípios que formam a região metropolitana. São policiais experientes, todos com cursos de especialização, e nossa tropa poderá contribuir bastante para o fim desses ataques criminosos e restabelecer a paz social para a população do Rio Grande do Norte”, ressalta o oficial da PM.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado, enfatiza a importância da cooperação entre os estados: “O Pará, depois de ter auxiliado Brasília em janeiro, agora encaminha o efetivo para o Rio Grande do Norte, isso demonstra a integração das unidades da federação, para que nós possamos mostrar ao crime organizado que o Brasil está unido contra o crime”.

Com informações da PM-PA

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »