Associação Nacional do Ministério Público de Contas empossa novo corpo diretor e promove seminário sobre combate às desigualdades sociais
Na última quarta-feira 15.03.2023, a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) realizou uma solenidade de posse do novo corpo diretor para o biênio 2023-2024. O evento aconteceu na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF), e contou com a presença da Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Rosa Egídia Crispino C. Lopes, e do Conselheiro Cipriano Sabino, representando a corte de contas.
A nova diretoria da Ampcon será composta por dois procuradores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA): a procuradora de contas Silaine Vendramin, que assumirá o cargo de vice-presidente da entidade, e o procurador-geral Patrick Bezerra Mesquita, que será o primeiro diretor-executivo da Ampcon.
Para celebrar a posse dos novos dirigentes, a Associação promoveu o Seminário “O Controle Externo e o Combate às Desigualdades Sociais”. O evento trouxe uma série de palestras com importantes nomes do controle externo nacional, abordando temas relevantes para a sociedade.
Dentre os assuntos discutidos no Seminário, destacam-se a “Reforma Tributária e Impactos Sociais”, “Políticas Públicas de Combate às Desigualdades – Efetivas de transformação e de Assistência Social” e o “Papel da Comunicação Pública na Pauta das Prioridades Sociais”. O evento proporcionou um espaço de debate e reflexão acerca dos desafios enfrentados pelo controle externo no combate às desigualdades sociais no Brasil.
A posse dos novos membros da diretoria da Ampcon e o Seminário “O Controle Externo e o Combate às Desigualdades Sociais” reafirmam o compromisso da entidade com a promoção de políticas públicas efetivas e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Com informações do TCE-PA