Pará

MMA e TCMPA buscam fortalecer políticas públicas educacionais no Marajó

Em busca de melhorias nas políticas públicas educacionais da região do marajó, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) se reuniu com o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) em sua sede, em Belém, para conhecer o projeto “Fortalecimento da Educação dos Municípios do Pará”. A parceria entre as instituições visa beneficiar as comunidades marajoaras e abordar questões essenciais, como o acesso à água nas unidades de ensino.

O presidente Antonio José Guimarães, o conselheiro Cezar Colares e a conselheira substituta Adriana Oliveira, do TCMPA, apresentaram aos representantes do MMA a metodologia, as ações e os resultados do projeto. A iniciativa culminou na criação do Gabinete de Articulação para Efetividade de Políticas de Educação (Gaepe) Arquipélago do Marajó, que tem como objetivo melhorar a qualidade da educação na região.

Durante o encontro, as duas instituições identificaram pontos de convergência entre suas ações para beneficiar as comunidades marajoaras. Um dos principais temas discutidos foi o acesso à água nas unidades de ensino, que afeta tanto o MMA quanto a área da Educação, visto que muitas escolas na região não possuem abastecimento adequado de água.

Com o propósito de desenvolver ações conjuntas entre TCMPA e MMA, novas reuniões serão agendadas para dar continuidade à parceria. A cooperação entre as instituições demonstra a importância da colaboração para enfrentar os desafios educacionais e ambientais no Arquipélago do Marajó e garantir um futuro melhor para as comunidades locais.

Com informações do TCM-PA

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »