Ananindeua

Escola Benedito Maia é revitalizada e reinaugurada em Ananindeua

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Benedito Maia, localizada no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 13 de março, após obras realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A escola, fundada em 1984, conta atualmente com 464 estudantes matriculados nos turnos da manhã e tarde.

Para a mãe de um dos alunos da escola, Margarida Martins, a Benedito Maia faz parte da sua história, já que ela estudou na escola nos anos 2000, e agora seu filho, Daniel Luiz, está no 9º ano e também é aluno da escola. A reforma completa da escola, que incluiu desde a mesa do refeitório até a sala de aula, foi destacada pela Secretária Municipal de Educação, Leila Freire, que enfatizou a qualidade dos materiais e equipamentos renovados.

Além disso, a escola agora conta com um laboratório equipado com computadores, livros, jogos educativos e outros materiais para o aprendizado de diversas disciplinas, como ciências, geografia e artes. O aluno Daniel Luiz reconhece a importância do laboratório para seu aprendizado, já que pretende seguir uma carreira relacionada à atividade física e alimentação.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedito Maia também conta com uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que foi revitalizada e equipada para atender 24 estudantes. A professora responsável pela sala, Denilda Cavalcante Ferreira, destacou a melhoria do espaço para os alunos.

A revitalização da escola é uma das ações da Prefeitura de Ananindeua para melhorar a qualidade do ensino na rede municipal. A Benedito Maia é a 44ª escola revitalizada pela atual gestão da Prefeitura, que tem como meta revitalizar todas as 88 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Além disso, a Prefeitura de Ananindeua lançou a Olimpíada Pedagógica de Ananindeua (OPA), que premiará as turmas de 5º e 9º ano que ficarem em primeiro lugar com uma viagem internacional para Portugal e França. A mãe de aluno e chefe de cozinha, Margarida Martins, está animada com a possibilidade de seu filho participar da viagem e ressalta a importância da competição para incentivar os estudantes a estudar e trabalhar juntos como equipe.

Com informações da Prefeitura de Ananindeua.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »