Instituto Histórico e Geográfico do Pará elege novos membros em assembleia geral
O Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IGHP) realizou uma eleição para a escolha de dois novos membros da instituição no início da noite desta quinta-feira, 9. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, exerceu o voto na Assembleia Geral.
João Cláudio Arroyo, especialista em economia solidária, e Sônia Magalhães, professora e pesquisadora do Museu Emílio Goeldi, foram eleitos com 31 e 27 votos, respectivamente, para as cadeiras 6 e 15 do Instituto.
O prefeito Edmilson Rodrigues, que é membro do Instituto, destacou os currículos dos novos membros eleitos, dizendo que eles serão “eternizados como autores e pensadores de grandes obras” e que isso fortalece ainda mais a instituição.
Para a presidenta do IHGPA, Anaíza Vergolino, a Assembleia Geral marcou um novo momento do Instituto. “Essa assembleia marca o instituto, pois foi muito concorrida. As pessoas eleitas não tinham vinculação direta com o instituto, mas sim com instituições, como o Museu Goeldi e Unama. Esses currículos institucionais estão procurando cada vez mais o IHGPA”, comentou Anaíza.
Fundado em 1900, o IHGP é uma instituição cultural e científica, possuindo mais de 40 membros efetivos. Atualmente, o IGHP funciona em um prédio municipal, o Solar Barão do Guajará, localizado em frente à praça Dom Pedro II.
Com informações da Agência Belém.