Pará

Governador do Pará condecora policiais que atuaram em operação de sequestro

O governador do Pará, Helder Barbalho, condecorou com a Láurea do Mérito Operacional, 15 policiais militares que atuaram diretamente nas negociações do sequestro de uma mãe e seus três filhos, em Belém. A cerimônia de entrega da homenagem ocorreu na tarde de sexta-feira (10), na sede do Poder Executivo Estadual, Palácio dos Despachos, em Belém.

A ação criminosa, que durou 18 horas e angustiou a sociedade paraense, teve um desfecho positivo graças à atuação eficiente das forças de Segurança Pública do Estado, que contaram com equipes especializadas para conduzir as negociações. A família ficou mantida como refém na avenida Augusto Montenegro, em Belém, desde a última quarta-feira (8) até o final da manhã da última quinta-feira (9), quando foram libertados pela intervenção das forças de segurança.

O governador destacou a importância da presença ostensiva do policiamento nas ruas e a agilidade no atendimento da ocorrência para o desfecho positivo da operação. Ele também ressaltou o papel fundamental da imprensa em orientar e manter a sociedade informada sobre o ocorrido, bem como em promover a transparência em relação aos procedimentos executados.

Os membros da Cúpula da Segurança Pública paraense também enalteceram o trabalho técnico desenvolvido pelos profissionais. Mais de 80 policiais estiveram envolvidos na operação, mas os 15 homenageados foram destacados por sua participação decisiva, desde a primeira guarnição que fez a intervenção após ser acionada pelo motorista do aplicativo até o restante da equipe.

O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, frisou que a presença de uma viatura da Polícia Militar próxima ao local agilizou a intervenção militar. Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, destacou a importância do trabalho integrado de toda a equipe, que resultou no sucesso da operação.

A homenagem aos policiais que atuaram diretamente no sequestro da família reforça o compromisso do governo do Pará em garantir a segurança e a proteção dos cidadãos, bem como o reconhecimento pelo empenho dos agentes de segurança pública que trabalham diariamente para cumprir essa missão.

Com informações da Agência Pará

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »