Pará

Deputada Paula Titan assume Procuradoria Especial da Mulher da Alepa em cerimônia simbólica no Dia Internacional da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) tem uma nova procuradora a partir deste Dia Internacional da Mulher. A deputada Paula Titan (MDB) assumiu oficialmente o cargo em uma cerimônia que contou com a presença da ex-procuradora da Mulher, Professora Nilse, que passou simbolicamente o cargo para a parlamentar.

Paula Titan é conhecida por sua vasta atuação na criação de políticas públicas voltadas para as mulheres, tanto no âmbito municipal como estadual. Entre seus projetos apresentados estão a Lei da Dignidade Menstrual, a implantação da Patrulha Maria da Penha e cursos profissionalizantes para mulheres.

A Procuradoria da Mulher da Alepa foi implantada em setembro de 2019 por meio da aprovação do Projeto de Resolução 24/2019, de autoria da ex-deputada Professora Nilse Pinheiro. O objetivo da Procuradoria é combater todo tipo de violência contra as mulheres e promover a igualdade de gênero.

A Procuradoria Especial da Mulher tem competência para receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher. Também é responsável por fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Estadual que promovam a igualdade de gênero e trabalhar na cooperação com organismos nacionais e internacionais que desenvolvam políticas públicas direcionadas ao público feminino.

Durante a cerimônia de posse, a deputada Paula Titan destacou a importância de dar continuidade ao trabalho da Procuradoria Especial da Mulher e lutar pela implantação de mais políticas públicas que beneficiem as mulheres. A ex-procuradora da Mulher, Professora Nilse, por sua vez, ressaltou o compromisso das mulheres em continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária.

A Procuradoria Especial da Mulher da Alepa reafirma seu compromisso em combater a violência contra as mulheres e trabalhar pela igualdade de gênero em todo o estado do Pará.

Com informações da ALEPA.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »