Pará

Governo do Estado dá início ao cadastro digital no Portal dos Atos Autorizativos da Agenda Verde


A partir desta segunda-feira (6), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) iniciou os cadastros digitais no Portal dos Atos Autorizativos da Agenda Verde. O objetivo é facilitar e agilizar o acesso aos serviços oferecidos pela Semas, referentes às agendas que tratam da preservação da cobertura florestal e proteção dos recursos naturais renováveis e da biodiversidade.

O novo portal conta com informações sobre outros serviços ambientais e integração com o Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental – Módulo Público (SIMLAM Público), visando a inclusão do cidadão. Além disso, o site também conta com auxílio na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e explicações dos processos mais simples aos mais complexos.

Para ter acesso ao novo serviço, é necessário ter uma conta Prata ou Ouro, no portal do Governo Federal (gov.br), garantindo assim, mais segurança aos dados ali depositados.

“O calendário se iniciou em fevereiro, com recebimento dos processos destinados à Agenda Azul (Outorga), que concluiu dia 24 do mesmo mês, seguido da Agenda Marrom, do dia 27 de fevereiro a 2 de março, e termina nesta quinta-feira, dia 9 de março, com a inclusão dos processos da Agenda Verde”, explicou a diretora de tecnologia de informação da Semas, Carla Reis.

A iniciativa do governo do estado em adotar medidas digitais para preservação do meio ambiente é essencial. A Agenda Verde é um conjunto de prioridades e medidas que visam a proteção dos recursos naturais e da biodiversidade. A preservação do meio ambiente é um compromisso do Governo do Pará e a utilização da tecnologia digital é uma importante ferramenta para atingir esse objetivo.

Com informações da Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »