Belém

Prefeitura e governo estadual discutem projetos para receber a COP-30 em Belém

Belém está se preparando para receber a maior conferência sobre mudanças climáticas do mundo, a COP-30, em 2025. Nesta quinta-feira, 2, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o governador do Pará, Helder Barbalho, se reuniram virtualmente com a ministra da Casa Civil do governo federal, Mirian Belchior, e sua equipe de secretários para discutir projetos estruturais para a cidade, visando a receber a conferência.

A COP-30 é um evento que reúne governantes de países de todos os continentes, ativistas ambientais mundiais, representantes de vários segmentos sociais e povos tradicionais e originários, entre outros. A expectativa é que a conferência movimente a rede hoteleira da cidade, além de toda a economia local, deixando um grande legado à população de Belém.

Os projetos discutidos na reunião avançaram muito, segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, e na próxima semana, em uma nova reunião com o Governo Federal, desta vez envolvendo vários ministérios, será tratado de forma mais concreta o financiamento e busca de recursos federais para que esses projetos sejam implantados em Belém, em parceria com o governo estadual.

No dia 15 de fevereiro, o prefeito Edmilson Rodrigues e equipe se reuniram com urbanistas e arquitetos paraenses, onde foram debatidos projetos para o Centro Histórico de Belém, visando à COP-30. Além disso, no período de 9 a 11 de fevereiro, ocorreu um encontro sobre mudanças climáticas, que reuniu principalmente jovens da cidade.

A Prefeitura de Belém está atuando de forma incisiva para que a cidade possa sediar a COP-30 com uma infraestrutura adequada e que as obras deixem um legado importante para sua população. Com isso, a expectativa é que Belém se torne uma cidade ainda mais bonita e preparada para receber grandes eventos, impulsionando o turismo e a economia local.

Com informações da Agência Belém.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »