Minha Casa Minha Vida entregará mais de 15 mil unidades em 2023
O Ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta quinta-feira (2) que mais de 15 mil unidades do programa Minha Casa Minha Vida serão entregues ainda em 2023. A declaração foi feita durante a entrega de 600 unidades habitacionais em Bertioga (SP), na presença do vice-presidente Geraldo Alckmin. Além disso, outras 900 unidades no município devem ser entregues em breve.
De acordo com o ministro, a retomada das obras do programa ajudará a atender famílias de baixa renda em todo o país. “Até 2026, serão contratadas dois milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida para atender famílias de baixa renda”, afirmou. Além disso, ele também destacou que a construção civil é um setor que gera muitos empregos e que a retomada das obras do programa também ajuda a conter o desemprego.
Geraldo Alckmin complementou que cada moradia entregue é um emprego direto na construção e três empregos indiretos. “São oito milhões de empregos que vão ser gerados. Construção civil é o que mais gera emprego e casa para quem precisa”, ressaltou.
O conjunto habitacional entregue nesta quinta-feira foi contratado em 2014 e faz parte da Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, que atua com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). Com cinco empreendimentos independentes, o conjunto habitacional terá um total de 1,5 mil apartamentos, sendo que as primeiras entregas foram os condomínios Flamboyant e Resedá, para 600 famílias. As outras 900 unidades habitacionais estão em fase de finalização para entrega.
Com um orçamento de R$ 10,4 bilhões para a habitação neste ano, o programa Minha Casa Minha Vida tem o objetivo de ajudar a resolver o problema habitacional no país, proporcionando moradia digna para famílias de baixa renda. Com a retomada das obras, espera-se que mais pessoas possam ter acesso à casa própria, além de gerar empregos e impulsionar a economia do país.
O Minha Casa Minha Vida é um programa social do governo federal que já beneficiou milhões de famílias em todo o Brasil. Com a entrega de mais de 15 mil unidades ainda neste ano, o programa continua a ajudar a transformar a vida de muitas pessoas, oferecendo moradia digna e segura para aqueles que mais precisam. Com o investimento na construção civil e na habitação, o programa também é uma ferramenta importante para a recuperação econômica do país, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.