Belém

Diretoria da Funbosque apresenta projeto de novo Cursinho Popular para o prefeito de Belém

Na tarde desta quarta-feira, 2, a diretoria da Fundação Escola Bosque (Funbosque) apresentou um novo projeto para a criação de um Cursinho Popular ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. O encontro aconteceu no Gabinete Municipal e teve como objetivo descentralizar o acesso à educação de qualidade para jovens de baixa renda.

A proposta prevê a destinação de mais de 1.500 vagas para o novo Cursinho Popular, com aulas presenciais e virtuais, e novos espaços para sua realização. A Aldeia Cabana, a Escola Bosque, a Biblioteca Pública de Mosqueiro e o Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, na avenida Almirante Barroso, serão alguns dos locais onde o curso será ministrado.

Além disso, os alunos terão acesso gratuito à plataforma Poraquê, da Funbosque, para assistir às aulas on-line e buscar materiais de estudo. Com isso, a Fundação busca garantir que os estudantes tenham acesso à educação de qualidade, independentemente de sua localização ou condição financeira.

A proposta foi muito bem recebida pelo prefeito Edmilson Rodrigues, que destacou a importância da iniciativa para a cidade. Segundo ele, o Cursinho Popular é uma ação que vai ao encontro dos princípios da atual gestão, que tem como objetivo garantir o acesso à educação para todos.

Os próximos passos agora são a realização de mais debates para aprimorar o projeto e garantir que ele atenda às necessidades dos jovens de Belém. A Funbosque está comprometida em trabalhar para que o Cursinho Popular seja uma realidade o mais rápido possível e que, dessa forma, possa ajudar a transformar a vida de muitos estudantes da cidade.

Com informações da Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »