Ananindeua

Varejão Móvel leva alimentos orgânicos a moradores de Ananindeua neste sábado, 04 de março

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), está disponibilizando aos sábados o Varejão Móvel, uma feira itinerante realizada em um ônibus que tem como objetivo valorizar os agricultores do município. Com 40% da área do município sendo formada por área rural, a agricultura é o principal ramo de trabalho dos munícipes.

Neste sábado (04), o Varejão Móvel estará na Escola Ramiro Olavo na Passagem São José, 574, bairro da Guanabara, levando aos moradores a oferta de alimentos orgânicos por um preço acessível. O principal objetivo do projeto é divulgar a agricultura familiar, aumentar o escoamento da produção e dar visibilidade aos produtos produzidos em Ananindeua.

Alimentos orgânicos são aqueles produzidos sem o uso de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos, respeitando o meio ambiente e a saúde do agricultor e do consumidor. Dessa forma, leva-se à mesa alimentos de mais qualidade e saudáveis.

Em cerca de um ano de funcionamento, o Varejão Móvel já escoou 5 toneladas de produtos, percorrendo diversos bairros de Ananindeua. A ação é uma forma de auxiliar os agricultores do município em suas vendas, além de prestigiar e valorizar os produtores locais.

O Varejão Móvel é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que está empenhada em promover o desenvolvimento econômico sustentável em Ananindeua. A feira itinerante é uma alternativa para que os agricultores locais possam comercializar seus produtos e os moradores da cidade tenham acesso a alimentos de qualidade a preços acessíveis.

A iniciativa tem recebido uma boa adesão da população, que valoriza a qualidade dos alimentos produzidos na região e a possibilidade de adquiri-los diretamente dos produtores. O Varejão Móvel é uma oportunidade para que os moradores de Ananindeua conheçam e valorizem a produção local, incentivando o desenvolvimento econômico da região.

Com informações da Prefeitura de Ananindeua.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »