Prefeitura de Ananindeua oferece óculos de grau para a população carente
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação em prol da saúde visual da população carente da cidade. A iniciativa consistiu na oferta de óculos de grau para quem não tinha condições financeiras de adquiri-los. A ação aconteceu na Policlínica Dr. Carlos Guimarães, no sábado 25 de fevereiro, e beneficiou 120 pessoas.
Os contemplados pela ação foram atendidos pelos oftalmologistas do Consultório Móvel, que faz parte do programa “Prefeitura em Movimento”. O prefeito Doutor Daniel Santos esteve presente na entrega dos óculos, acompanhado de vereadores e da secretária de Saúde, Dayane Lima.
“É fundamental para nós que a população tenha saúde completa, justamente porque a saúde visual e ocular é vital para que as pessoas possam viver com qualidade e que possam ler e fazer todas as suas atividades com clareza e segurança”, afirmou o prefeito.
A iniciativa foi muito bem recebida pela população, como demonstrou a aposentada Ana Maria Simões de Carvalho, de 66 anos: “Foi a coisa mais linda que me aconteceu. Eu estava sem trocar meus óculos há mais de dois anos, mas não tenho condições financeiras pra comprar um novo. E essa iniciativa da Prefeitura me salvou”. A dona de casa Carmem Lúcia da Silva, de 53 anos, também ficou muito feliz com a ação: “Eu nunca tinha usado óculos mesmo precisando porque sempre tinha receita mas nunca conseguia comprar. A última vez que vi os óculos pra mim custavam 800 reais. Mas com esse programa consegui finalmente realizar esse sonho”.
A ação da Prefeitura de Ananindeua demonstra o compromisso com a saúde e o bem-estar da população mais carente da cidade, e serve como exemplo para outras cidades brasileiras que também enfrentam problemas de acesso à saúde visual. A iniciativa é um passo importante na promoção da inclusão social e na garantia do direito à saúde.
Com informações da Prefeitura de Ananindeua.