Ananindeua

Obras de elevação de ponte em Ananindeua causam interdição temporária de via

Obras de elevação de ponte em Ananindeua causam interdição temporária de via para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

A Prefeitura de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, informou que as obras de elevação da ponte que atravessa o trecho da Rua 2 de Junho com o Canal das Toras terão início nesta segunda-feira, dia 27. A interdição temporária da via terá duração de 30 dias para que a obra seja executada e para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

A medida foi tomada após o trecho da ponte sob o Canal das Toras ter alagado na última sexta-feira, dia 24, sob a influência do transbordamento do Rio Uriboca, afetando o trânsito na área. A elevação da ponte é uma forma de dar maior vazão para o volume de águas pluviais, impedindo que transborde para a pista e afete o trânsito, deixando os moradores ilhados numa situação de maré alta, como ocorreu no fim da semana.

Durante a inauguração da obra de macrodrenagem do Canal dos Macacos, ocorrida no último domingo, dia 26, o prefeito Doutor Daniel mencionou a presença do Deputado Estadual e ex-vice-prefeito do município, Erick Monteiro, e destacou a importância de investir recursos na macrodrenagem do canal do rio Uriboca, que fica no limite do município com Marituba, mas escoa para outros canais.

“Vamos continuar trabalhando e investindo no município para que a atual gestão possa sanar os problemas históricos enfrentados pela população”.

Erick Monteiro

A interdição parcial da rua pode causar transtornos para quem precisa acessar o bairro de Águas Brancas e também para quem sai do bairro em direção à BR 316. Para quem está saindo do bairro, o fluxo de veículos partirá da Rua das Orquídeas, fim de linha de ônibus, e seguirá a Rua 2 de Junho até dar o retorno na Travessa Aura do Carmo, continuando na Rua 2 de Junho até a Rua das Orquídeas e seguindo a Avenida Principal do Aurá para sair na BR 316. Já para quem está saindo da BR 316 para entrar no bairro, é preciso sair da BR 316 acessando a Avenida Principal do Aurá e seguir até a Rua das Orquídeas, de onde parte para a Rua 2 de Junho, seguindo até a Travessa Aura do Carmo e voltando para a Rua 2 de Junho para acessar novamente a Rua das Orquídeas, até o final da linha.

A interdição parcial da rua é uma medida importante para garantir a segurança dos motoristas e pedestres, além de permitir a realização das obras de elevação da ponte. A Prefeitura de Ananindeua ressalta que está trabalhando para minimizar os impactos no trânsito e pede a compreensão dos moradores e usuários da via durante o período de interdição.

Com informações da Prefeitura de Ananindeua.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »