Pará

Governo do Pará envia ajuda à Calha Norte atingida pelas chuvas

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram mobilizadas para minimizar impactos às famílias afetadas; suporte da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também garantido.

O Governo do Pará mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual para atender os municípios da região da Calha Norte, que foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. O objetivo é minimizar os impactos e prejuízos causados às famílias afetadas. A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também garantiu suporte às ações estaduais.

Neste domingo (19), as equipes sobrevoaram a área para fazer um levantamento preliminar dos impactos. O governador Helder Barbalho se solidarizou com as famílias dos municípios atingidos e destacou o trabalho do Estado para diminuir os danos provocados pelas fortes chuvas. Ele enviou a Defesa Civil do Estado e o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Jayme Benjó, para as áreas afetadas.

O coronel Jayme Benjó destacou que o suporte da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil dado ao Pará vai ajudar o Estado a garantir assistência à população de toda a região atingida. Ele informou que alguns bairros em Oriximiná estão tendo comprometimento da sua estrutura de solo por conta de erosão, em função do volume de água por conta das fortes chuvas. A partir do levantamento da equipe da Defesa Civil, será gerado um parecer técnico, que vai subsidiar as ações do Estado, com todo o aporte financeiro, no sentido de minimizar os impactos na população desses bairros e em toda a região da Calha Norte.

Uma comitiva estadual viaja para a região Oeste na manhã desta segunda-feira (20), para acompanhar os trabalhos e determinar as ações de socorro e atendimento à população.

A prontidão com que o estado enviou ajuda à região é louvável e mostra a preocupação do governo com as famílias que estão sofrendo com as chuvas e seus impactos. Esperamos que as ações sejam efetivas e tragam alívio e suporte às comunidades afetadas.

Com informações da Agência Pará.

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »