Equipe da UTI do Hospital Regional do Marajó começa a usar a plataforma Telerounds
- O Hospital Regional Público do Marajó está localizado na Avenida Rio Branco, nº 1.266, bairro Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/3783-2127.
Escreva uma matéria com as seguintes informações: O Projeto TeleUTI, executado pelo Hospital Sírio-Libanês, sediado em São Paulo (SP), recentemente instalado no Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), resultado de parceria com o Governo Federal, que promove o aprimoramento profissional dos hospitais participantes, realizou na quinta-feira (16) sua primeira discussão de caso complexo sobre parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe multiprofissional do HRPM apresentou estudo de caso de um usuário que evoluiu para PCR. O projeto de utilização da plataforma Telerounds faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Durante o estudo foram abordadas as condutas tomadas e outros procedimentos que poderiam ter sido realizados.
Segundo o supervisor de Enfermagem, Jader Aguiar Corrêa, a metodologia foi muito bem aceita pela equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Regional do Marajó. “Conseguiram identificar condutas, o que nos deu uma visão geral e diferenciada sobre o caso”, disse o profissional.
O enfermeiro assistencial Emanuel Nunes avaliou a formação via Teleround. “A dinâmica do estudo é muito interessante. Espero ter outras oportunidades neste tipo de contato com colegas de outras instituições, que vai aperfeiçoando as nossas práticas na assistência e em casos de PCR, de modo especial para quem trabalha na UTI”, ressaltou. Além dos profissionais que atuam na UTI, outros funcionários da Assistência participaram de forma on-line, com a transmissão da aula, realizada no auditório da unidade.
O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 300 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS), que abrange os municípios de Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.
Com informações da Agência Pará.