Ovni é derrubado por caça dos EUA
Presidente Biden ordenou o abate próximo à fronteira com o Canadá
Um objeto não identificado foi derrubado por um caça dos Estados Unidos na última sexta-feira. De acordo com o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kirby, o objeto tinha o tamanho aproximado de um “carro pequeno” e voava a cerca de 12 mil metros. O incidente ocorreu sexta-feira 10/02 por volta das 19h30 (16h30 no horário de Brasília) e foi confirmado pelo comunicado dos EUA.
O ovni foi abatido próximo à fronteira com o Canadá e caiu. O presidente Joe Biden estava envolvido na decisão de abatê-lo, que foi feita por recomendação dos líderes do Pentágono. Aviões de combate designados para o comando do Norte dos Estados Unidos foram utilizados para derrubar o objeto.
John Kirby
Atualmente, não se sabe quem é o dono do objeto, se é de algum governo, corporativo ou de propriedade privada. O objeto voava cerca de 40 mil pés e era muito menor do que o grande balão chinês que cruzou os Estados Unidos na semana passada antes de ser derrubado por um caça na costa da Atlântico.
Ainda não há informações sobre o propósito completo do objeto. Espera-se ser capaz de recuperar os destroços uma vez que caíram, não apenas dentro do espaço territorial dos EUA, mas também na que acredita ser água congelada. O esforço de recuperação será feito durante o pronunciamento.