Aparição de OVNIs preocupa as forças aéreas dos EUA e do Canadá
Autoridades dos dois países abateram três objetos voadores não identificados em uma semana, enquanto China também relata avistamento de um objeto no mar.
Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) são tema de preocupação para as forças aéreas dos Estados Unidos e do Canadá nos últimos dias. Em pouco mais de uma semana, três dispositivos foram localizados e abatidos pelos governos dos dois países, mas apenas um foi identificado até agora. A aparição de OVNIs também foi relatada na China, onde autoridades da província de Shandong anunciaram que avistaram um objeto não identificado sobrevoando o mar perto da cidade costeira de Rizhao.
Um relatório divulgado pelo governo dos Estados Unidos em 2021 apontou que, até então, não havia resposta para os mais de 140 relatos ligados a OVNIs. As autoridades americanas não observaram ligações desses fenômenos com atividade extraterrestre, mas admitiram que novos estudos seriam necessários. No relatório, foram listadas cinco possíveis explicações para os fenômenos relacionados a OVNIs, incluindo objetos dispersos no ar, fenômenos atmosféricos naturais, tecnologias em desenvolvimento, sistemas estrangeiros adversários e outros.
As autoridades americanas têm dado importância a esse tema como algo sensível para a segurança dos Estados Unidos. Tanto congressistas republicanos quanto democratas pediram esforços para elucidar essas aparições de OVNIs. Um dos temores é de que esses objetos sejam na verdade de algum país que rivalize militarmente com os EUA, como China e Rússia, mas até o momento, os investigadores não encontraram nenhuma prova disso.
A situação é monitorada de perto pelas autoridades, e a população é aconselhada a seguir as recomendações das forças aéreas e da imprensa local. É esperado que mais informações sejam divulgadas em breve.