Beto Faro estreia no Senado e afirma que saúde, Amazônia e infraestrutura serão prioridades
O senador Beto Faro (PT-PA) tomou posse para o seu primeiro mandato como senador da República. Com vasta experiência no sindicalismo, ele acumula quatro mandatos de deputado federal. No Senado, Faro promete priorizar a saúde, a ciência, a proteção da Amazônia e programas de distribuição e inclusão do governo Lula.
Beto Faro, do Partido dos Trabalhadores do Pará, tomou posse para o seu primeiro mandato como Senador da República. Nascido em 1969, no município paraense de Bujaru, o senador, filho de trabalhadores rurais, foi agricultor e sindicalista. Antes de entrar para vida pública, Beto Faro presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e depois passou pela Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores do Estado do Pará, pela Presidência da Central Única dos Trabalhadores paraense e pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Incra. Beto Faro foi eleito deputado federal em 2006 e reeleito por três mandatos consecutivos.
Na Câmara, sua agenda principal girava em torno das causas dos trabalhadores agrícolas, da reforma agrária e do meio ambiente, tendo atuado na consolidação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Beto Faro destacou suas bandeiras para o novo mandato. Primeiro é uma honra estar representando o nosso estado do Pará… um momento importante que a gente retoma essa questão da democracia, valores como o da ciência, apoio à saúde.
Nossa prioridade, depois de uma pandemia como essa, saúde tem que ser uma prioridade do mandato, defesa da Amazônia, trabalhar infraestrutura na nossa região, a volta de programas do governo federal como nós tivemos no mandato anterior do presidente Lula, Minha Casa Minha Vida, a reforma agrária – projetos que incentivavam e que incluía os mais pobres na nossa região. Beto Faro declarou ainda que vai buscar investimentos no estado e garantir políticas públicas de distribuição de renda que serão viabilizadas pelo governo federal.
Os suplentes do senador são Josenir e Leny Campêlo. Além de Beto Faro, a bancada da Pará é composta por Jader Barbalho, do MDB, e Zequinha Marinho, do Partido Liberal.
Fonte Agência Senado