Alunos de Belém medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética recebem homenagens
Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 3, no auditório da Fundação Escola Bosque (Funbosque), marcou a entrega das medalhas aos 105 alunos, que foram premiados com medalhas de Ouro, Prata e Bronze na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE).
A premiação é referente à competição que ocorreu em 2022 e contou com a participação de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país. No total, os estudantes da Funbosque foram premiados com 7 medalhas de ouro; e 47 de prata e 51 de bronze, se destacando entre os melhores desempenhos entre as escolas participantes.
Estudantes da Funbosque entusiasmados
Sem nem imaginar a conquista da medalha de ouro na ONEE, Emeli Cabral ficou muito entusiasmada na cerimônia. “É muito gratificante ter ganhado a medalha de ouro. Estou muito feliz com essa conquista, e esse ano vou participar novamente”, informou a medalhista.
Stellem Ferreira, ganhadora da medalha de prata, lembrou da ansiedade no dia da prova e agradeceu aos professores que contribuíram para a conquista da medalha de prata na ONEE 2022. “Eu nem imaginava que ia receber uma medalha. Agradeço muito aos meus professores que me ajudaram a chegar no pódio”, ressaltou.
Incentivo – O presidente da Funbosque, Alickson Lopes parabenizou professores e alunos pela premiação, ressaltando a importância da participação dos alunos nas Olimpíadas, sendo um incentivo aos estudos.
Temas como responsabilidade ambiental, sustentabilidade e eficiência energética fazem parte da rotina de estudos dos alunos da Funbosque, e para o professor de química, Pablo Figueiredo, isso refletiu diretamente na premiação dos estudantes. “Os alunos estão se destacando de forma ativa, isso mostra todo o trabalho que desenvolvemos em sala de aula. E é com muita satisfação que levamos o nome da Escola Bosque para todo o Brasil”, destacou o professor.
Consumo consciente – A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e realização da concessionária de energia Grupo Equatorial no Pará. No total, são concessionárias em 21 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de difundir conhecimento sobre o uso racional da energia elétrica e ter consumidores mais conscientes.
Fonte Agência Belém