Prefeitura de Belém realiza sorteio on-line das 420 últimas unidades do Residencial Viver Outeiro
A Prefeitura de Belém realizou o sorteio de 420 unidades do Residencial Viver Outeiro, aproximando cada vez mais as famílias da casa própria. O empreendimento terá as obras retomadas, após uma articulação do prefeito Edmilson Rodrigues com o Ministério das Cidades.
O sorteio, on-line, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 26, no Gabinete Municipal, transmitido ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Belém. O sistema do sorteio foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa) e escolhe em tempo real as pessoas pré-selecionadas.
As 420 sorteadas estavam cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida.
“Hoje, estamos fazendo mais um sorteio on-line, onde as pessoas cadastradas estão concorrendo. É a única cidade brasileira que faz sorteio neste sentido, uma transparência total e de forma rápida”, explicou o prefeito Edmilson Rodrigues, que participou da transmissão.
Articulação política
O Residencial Viver Outeiro, localizado no bairro do Itaiteua, possui 1.008 apartamentos. Com este novo sorteio, o número de unidades já foi totalmente preenchido.
Quando assumiu a gestão em janeiro de 2021, o prefeito Edmilson Rodrigues encontrou as obras do Viver Outeiro paradas e decidiu articular com o governo federal a retomada da construção.
Após a posse do novo Governo Federal, o prefeito Edmilson Rodrigues articulou junto ao ministro das Cidades, Jader Filho, a retomada das obras do empreendimento.
No dia 6 de janeiro passado, na primeira visita oficial que o ministro das Cidades realizou, em audiência com o prefeito de Belém, foi anunciada a retomada das obras no Viver Outeiro. Serão adicionados R$ 20 milhões para a conclusão das unidades e de todo o residencial. A previsão é que os serviços iniciem no dia 15 de fevereiro.
“O Viver Outeiro é um empreendimento essencial para diminuir o déficit habitacional de Belém. É uma das obras paradas de governos anteriores da capital. Foi muito importante o ministro ter garantido a volta das obras, investindo para entregar 1.008 apartamentos para dar dignidade ao povo”, ressaltou Edmilson Rodrigues.
Compromisso
Para o secretário municipal de Habitação (Sehab), Rodrigo Moraes, a retomada de obras importantes da gestão municipal é um compromisso com Belém. “Essa transparência e retomada de obras, além do impulsionamento na área de habitação da cidade, é um esforço da gestão”.
Serviço
A partir desta sexta-feira, 27, as pessoas sorteadas podem comparecer à sede da Sehab, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Alferes Costa, das 8h às 14h. Os sorteados devem comparecer em até 15 dias úteis, após a publicação da listagem no Diário Oficial do Município de Belém (DOM), na sede órgão de habitação.
Click aqui para baixar a relação dos sorteados.
Fonte Agência Belém