Estado autoriza construção de obras de infraestrutura e cultura no Nordeste e Marajó
Santa Luzia do Pará vai ter Casa da Cultura, enquanto a população de Ponta de Pedras será beneficiada com sistema de abastecimento de água e novas praças
O governador Helder Barbalho assinou quatro Ordens de Serviço nesta quarta-feira (25), garantindo mais investimentos no interior do Estado, em obras destinadas ao desenvolvimento social, na área de infraestrutura, e cultural. Foram autorizadas as construções da Casa da Cultura no município de Santa Luzia do Pará, na região Nordeste, e de um sistema de abastecimento de água e praças no município de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó.
Os documentos foram assinados em reunião de trabalho, com a participação da vice-governadora Hana Ghassan; do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, de parlamentares e gestores municipais.
Sobre a Casa da Cultura, Helder Barbalho informou que “o investimento para a construção é de mais de R$ 2 milhões, fruto da parceria da deputada Cilene Couto e do deputado Cássio Andrade. Todo mundo junto em favor de Santa Luzia do Pará. Reafirmo a nossa parceria de trabalhar cada vez mais pela cidade, para ela crescer e se desenvolver”.
Cultura, saúde e lazer – Adamor Aires, prefeito de Santa Luzia do Pará, ressaltou a importância da Casa da Cultura para o município. “Teremos um prédio com anfiteatro e auditório, onde os nossos artistas e juventude terão um espaço digno para o desenvolvimento de suas atividades, tão importantes para a formação da cultura local”, afirmou.
Para a prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro, a união entre o governo estadual e os parlamentares em torno das demandas do Marajó vai transformar o município. “Agradecemos ao governador e aos deputados pelas obras de grande importância para o nosso município. São obras que vão mudar a frente da cidade, possibilitando mais qualidade aos moradores. A Praça da Matriz vai dar um novo rosto a nossa área central. O sistema de abastecimento vai levar água em abundância a uma dos maiores bairros de Ponta de Pedras”, ressaltou a gestora municipal.
Fonte Agência Pará