Último dia de Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá atrai centenas de visitantes

Desde a abertura, ás 17h, famílias e pessoas de todas as idades já movimentavam o local.

Centenas de famílias amapaenses aproveitaram este domingo, 11, para prestigiar o último dia da Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá. Desde a abertura do evento, ás 17h, famílias e pessoas de todas as idades já movimentavam o local, com o objetivo de conhecer os produtos amapaenses.

Com investimentos de R$1,67 milhão, sendo R$800 mil de emenda destinada pelo senador Randolfe Rodrigues e R$870,6 mil do Tesouro Estadual, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a feira faz parte da Nova Economia do Amapá e é uma oportunidade para as empresas amapaenses apresentarem a qualidade dos produtos.

A aposentada Maria Celina de 72 anos, aprovou a iniciativa em oportunizar a exposição dos produtos amapaenses para toda a população.

“Para nós, é uma novidade, pois ficamos surpresos com a quantidade de produtos que nós não conhecíamos. As famílias passeiam, provam as delícias amapaenses e se divertem também. A gente espera que aconteça mais vezes”, disse a aposentada. 

Foram mais 350 produtos apresentados à população durantes os três dias de evento. Quem participou pela primeira vez de uma feira, como empreendedor, também comemorou o sucesso do evento, como conta Geremy Freitas, da Gestão Inteligente de Resíduos, uma empresa ecológica que surgiu por meio do programa estadual Minha Primeira Empresa, por meio de capacitação, orientação e financiamento. 

“Cumprindo todos os requisitos da Agência Amapá, recebemos o Selo Amapá e, hoje, estamos sendo oportunizados com essa grande vitrine, que é a Feira, nosso estande foi sucesso total de visitas!”, celebrou Freitas. 

A empresa Empório Miranda, que tem uma variedade de temperos, também comemorou o sucesso nas vendas durante os três dias de exposição.  

A Feira  também apresentou produtos da empresa Sumano, que comercializa farimhas orgânicas; da Associação de Mulheres Extrativistas de Porto Grande, que vende biocosméticos e artesanatos; das Louceiras da Mazagão, que comercializam produtos com cerâmica; a Cooperativa de Artesãos do Amapá; e, ainda, indústrias que atuam há bastante tempo no mercado, como a Amcel, que distribuiu mudas aos visitantes; a Sambazon, com açaí orgânico; café Grão de Ouro; Amapá Telhas; e a Minasol com a montagem de placas solares.

Incentivo ao Comércio 

O Sucesso da Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá também foi comemorado por quem trabalha nas proximidades da feira, como é o caso do ambulante Edir Lobato Leão que já trabalha há 10 anos no local.

“Eu gostei bastante, deu para tirar um dinheiro extra para compensar os outros dias de semana, movimentou bastante as vendas para quem trabalha no entorno do evento”, comemorou.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Joselito Abrantes, também falou do sucesso da Feira.

“A edição 2022 foi um sucesso, quero agradecer a toda a população que atendeu ao nosso chamado e veio conhecer os produtos amapaenses. A Feira é o Desdobramento do Programa Estadual Selo Amapá, criado em 2017 e, hoje, novos parceiros já se apresentaram para estarem conosco no próximo ano, como é o caso do Sebrae e, assim, a gente vai fazer o balanço e já trabalharmos essas parceiras e também a inclusão de novos empreendimentos”, declarou o presidente.

A Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá encerrou a programação com o show da Banda Negro de Nós que reuniu um grande público na área cultural, em frente à praça de alimentação Sabores do Amapá, no Complexo Beira-Rio.

Fonte Agência Amapá

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »