Deputado Jack JK prestigia a cerimônia de posse de Michel Harb no TCE-AP
Na manhã desta sexta-feira (13), Michel Houat Harb, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Amapá, comandou a cerimônia de posse da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. Além do próprio Michel Harb, reeleito para assumir o terceiro mandato seguido à frente do órgão, tomaram posse também o primeiro vice-presidente, Amiraldo da Silva Favacho, e o segundo vice-presidente, Paulo Roberto de Oliveira Martins.
O evento foi realizado no Plenário José Veríssimo Tavares, que fica na sede do TCE Amapá, localizada na Avenida Fab, Centro. Participaram da sessão de posse o deputado estadual Jack JK, representando a Assembleia Legislativa (Alap), o senador Davi Alcolumbre, o governador do Amapá, Clécio Luís, o vice-governador, Teles Júnior, o desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Adão Carvalho, os conselheiros do TCE Reginaldo Parnow Ennes, Marília Góes, Maria Elizabeth Azevedo e Regildo Salomão e outras autoridades do estado.
“Quando tomei posse como conselheiro do TCE pela primeira vez decidi que daria continuidade a vida de homem público que escolhi ser. Estou confiante em assumir a responsabilidade de comandar essa corte dando seguimento aos projetos implementados e implementando outros que aguardam”, afirmou Michel Harb. Segundo ele, os últimos anos foram surpreendentes. “Quando comecei não fazia ideia dos reais obstáculos que nos esperavam. A pandemia foi desafiadora, mas construímos em tempo recorde a estrutura para continuar com o trabalho com sessões ordinárias virtuais, teletrabalho, rodas de conversa, etc”.
Ainda de acordo com o gestor, o atendimento não foi interrompido por conta dos esforços dos servidores. “Todos os avanços do TCE se devem ao time da casa, conselheiros e funcionários”, ressaltou. O deputado Jack JK, irmão do Michel, também enfatizou a evolução do órgão, “Vossa excelência, que é meu irmão, é um homem honrado, conseguiu unir todos os conselheiros, modernizar o órgão, dar motivação aos servidores. O parabenizo pela construção dessa união e do trabalho em prol do Amapá”.
Presidente do Tribunal de Contas desde 2019, Michel Houat Harb nasceu em Macapá no dia 12 de junho de 1978. Economista por formação, em 2004, foi eleito vereador de Macapá. Em 2006, foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 2010 e em 2014. Em setembro de 2015, foi indicado pelo governador Waldez Góes para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas e teve o nome aprovado pela Assembleia Legislativa (Alap). Assumiu a vaga em maio de 2016. Em 2018, foi eleito para presidir a corte, tomando posse no biênio 2019/2020 e sendo reeleito nos biênios 2021/2022 e, agora, 2022/2023.
“As decisões deste tribunal envolvem toda a sociedade. Eu vejo o avanço, o crescimento deste tribunal. Atualmente, o TCE Amapá não apenas julga as contas, ou pune, mas corrige, isso é muito importante”, elogiou o governador Clécio Luís. O senador Davi Alcolumbre também ressaltou qualidades na condução do órgão. “O presidente Michel tem se dedicado a fazer a aproximação entre as instituições sejam estaduais e federais. E o retorno desse esforço já pode ser percebido”, comentou.
Fonte ALEAP