Agência Amapá adere ao Sistema de Processos e Documentos Digitais- PRODOC

A medida atende ao decreto do governo do estado que busca modernizar o serviço público e gerar economia com o fim do uso de papel.

A partir desta quarta-feira, 20, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá passa a integrar a ferramenta do Governo do Estado que moderniza a gestão pública e gera economia com o fim do uso de papeis e equipamento de impressão.

O Sistema de Processos e Documentos Digitais- PRODOC desenvolvido pelo Centro de Gestão e Tecnologia da Informação (Prodap) foi instituído pelo Governo do Estado, através do decreto nº 829 de março de 2018, com o objetivo de otimizar a gestão pública com tecnologias que permitam assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade das ações governamentais.

 De acordo com a diretora-presidente da Agência Amapá, Tânia Maria o PRODOC vai possibilitar a celeridade e a transparência no desempenho das atribuições da autarquia, pois a ferramenta permite gerenciar e acompanhar as tramitações de todos os tipos de documentos que circulam entre os órgãos estaduais.

A Presidente acredita que, com a implementação da ferramenta o Governo do Estado dá um importante passo ao desenvolvimento, referindo-se especialmente ao setor econômico estadual.

“Informatizar a máquina pública de uma forma geral é muito importante, e garantir a informatização dos serviços diretamente ligados ao setor do desenvolvimento econômico é um marco na história do Amapá. Pois, a ferramenta nos abre um leque de oportunidade para atuar em todas as áreas afins da Agência. Isso mostra o quanto a gestão está compromissada em gerar novos mecanismos para impulsionar os negócios no Estado e novas oportunidades para o povo amapaense” destacou.

Com a implantação da ferramenta, a Agência Amapá terá facilidades para agregar outras ferramentas exclusivas do órgão como o Sistema de mineração – SISMINERA, o Roteiro De Atendimento aos Investimentos Empresariais, dentre outros.

Focada no objetivo de garantir a total eficiência na utilização da ferramenta e ofertar ainda mais qualidade no atendimento aos serviços prestados, a Agência Amapá disponibilizou uma equipe de técnicos do órgão para participar do curso de treinamentos sobre o PRODOC, disponibilizado pelo PRODAP, em parceria com o Núcleo de Tecnologia (DTI) da Agência.

Tânia Maria ressalta a importância e o empenho da equipe do Prodap no processo de informatização da Agência Amapá.

“Parabenizo e agradeço à equipe do Prodap, na pessoa do Presidente Lutiano que, juntamente com os técnicos da DTI/Agência Amapá, não tem medido esforços para a implantação da ferramenta de informatização e adequação da Agência Amapá junto ao PRODOC” salientou Tânia Maria.

Fonte Agência Amapá

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »