Transporte de Macapá (CTMac) inicia recadastramento
Motorista flagrado exercendo a função sem o selo de vistoria, será penalizado com multa e apreensão do veículo
Quem trabalha com transporte escolar no município deve procurar a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para fazer o recadastramento semestral. O processo começou nesta quarta-feira (18) e segue até dia 28 de fevereiro.
Atualmente, 120 veículos possuem autorização para operar o transporte escolar no município e todos devem realizar recadastramento no prédio da CTMac, das 8h às 14h, caso contrário estarão desautorizados a utilizar o sistema de transporte escolar.
Após aprovação da documentação, o carro que realiza o transporte escolar passa por vistoria, para então receber a autorização que determina o regulamento de transporte com identidade visual do veículo padronizada.
Segundo o presidente da CTMac, Andrey Rêgo, a atualização cadastral é uma maneira eficaz de garantir a segurança de todos, sendo possível fiscalizar a qualidade e saber a quantidade real de veículos que realizam o transporte.
“É importante ressaltar que após o prazo de recadastramento os agentes de trânsito e transporte estarão nas ruas realizando blitze para retirar de circulação os condutores não recadastrados. O motorista flagrado exercendo a função sem o selo de vistoria, será penalizado com multa e apreensão do veículo”, explica o gestor.
Itens verificados
Os itens verificados na vistoria são a aparência externa, como lataria e lanternas, para-brisa e vidros, estado de conservação dos pneus, bancos e assoalho, cintos de segurança, travas das janelas, extintor de incêndio e cronotacógrafo, equipamento que registra os dados como velocidade e distância percorrida.
Documentos necessários para o recadastramento:
Proprietário do veículo
– RG e CPF
– Carteira Nacional de Habilitação
– CRLV, DUT ou Nota Fiscal
– Certidão de civil criminal do fórum o estadual
– Comprovante de residência atualizado
– Contrato Social
– Comprovante de pagamento da taxa CTMac
– Laudo de vistoria
Motorista do veículo
– Carteira Nacional de Habilitação
– Comprovante de residência atualizado
– Foto 3×4
– Certidão civil criminal do fórum estadual
Ajudante
– RG e CPF
– Foto 3×4
– Certidão civil criminal do fórum estadual
Fonte Prefeitura de Macapá