Presidente Kaká Barbosa prestigia a posse dos novos secretários de Estado
O presidente do Legislativo estadual, deputado Kaká Barbosa (PL), participou na tarde desta sexta-feira (13/01), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá, da cerimônia de posse coletiva de secretários e presidentes de autarquias do Estado do Amapá para os próximos quatro anos. O presidente fez parte da mesa na solenidade que o governador Clécio Luiz (Solidariedade) assinou o termo de posse dos 49 secretários escolhidos para ficar à frente das pastas da administração estadual. “Esse momento mostra a responsabilidade do governador Clécio Luiz com o povo do Amapá em escolher os melhores nomes para ajudá-lo a conduzir o nosso Estado. Essa confiança e parceria com os poderes é imprescindível para a harmonia e crescimento do Amapá”, destacou o presidente Kaká Barbosa, que estava ao lado de diversos deputados, autoridades estaduais e municipais e convidados.
Entre os empossados, um deputado estadual com mandato vigente até 31 de janeiro deste ano. “Hoje tomei posse como Secretário de Estado da Administração (SEAD). Após a conclusão do meu mandato como deputado estadual, estarei assumindo a secretaria e me dedicarei em continuar trabalhando pelo nosso Amapá. O primeiro passo para um novo ciclo que se inicia. É só o começo de algo muito grande! Agora é hora de pôr a mão na massa e ajudar a melhorar a vida dos servidores públicos ao lado do governador Clécio Luiz”, agradeceu o deputado Paulo Lemos (PSOL).
Em seu discurso, o governador Clécio Luiz destacou que definiu os gestores com base no desempenho de cada um e pediu combate à corrupção e atuação com transparência. “Os critérios que levaram à escolha desses gestores foram técnicos, com convivência profissional importante, e com consciência política, porque ela é um dos instrumentos capazes de mudar a vida das pessoas. Também priorizamos a paridade entre homens e mulheres nos cargos de destaque, aspecto importante para o nosso governo. Eles têm o dever de combater a corrupção e o melhor caminho para isso é atuar com transparência”, frisou Clécio Luís.
Os hinos do Amapá e Nacional Brasileiro foram entoados em ritmo regional, na voz de Silmara Lobato e ao som da caixa de marabaixo de Nena Silva.
Fonte ALEAP