Policlínica Metropolitana realiza 2 milhões de procedimentos em mil dias de funcionamento

“Quando a gente chega na Policlínica, temos a impressão clara de um serviço organizado e que funciona. Em um dia de atendimento, passei por consultas, exames e devo sair com um laudo médico nas mãos. Isso é fantástico, já que, nem em serviço particular temos essa rapidez”, disse a autônoma Ana Beatriz, de 55 anos, usuária do Programa Triagem Pós- Covid, da Policlínica Metropolitana do Pará, em Belém.

Fundamental no atendimento à saúde pública estadual, a Central Diagnóstica do Pará completa, nesta sexta-feira (13), mil dias de atendimento à população paraense. Nesse tempo de funcionamento, a unidade, estrategicamente posicionada em um dos maiores corredores da capital, a avenida Almirante Barroso, já realizou 2 milhões de serviços, contemplando usuários de todas as regiões do estado.

“Ao longo de três anos de atendimento, a Policlínica Metropolitana vem, estrategicamente, atendendo uma parte de extrema importância na saúde pública do Pará. A unidade se consagrou em Programas como o Pré-Operatório Rápido e o Triagem Pós-Covid, que ajudaram a restabelecer a saúde de milhares de paraenses. Sem falar no tratamento de pessoas com sintomas gripais e casos leves e moderados de Covid-19, nos dois picos de pandemia no estado”.

Rômulo Rodovalho, Secretário estadual de Saúde.

Atendimento

O agrônomo Eduardo dos Santos, de 55 anos, é um dos pacientes da cardiologia clínica da Poli Metropolitana. Oriundo de Santo Antônio do Tauá, o paciente faz o acompanhamento com a equipe de cardiologia há dois meses. “Sempre sou atendido muito bem aqui. Os médicos são atenciosos, tiram as dúvidas e cuidam da gente”, ressalta Eduardo.

Rosana Souza, de 34 anos, também não poupa elogios para o atendimento. “Vou fazer uma cirurgia renal e estou na Poli para fazer os exames pré-cirúrgicos. Tudo muito bom”, disse a moradora de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A autônoma também relata que a experiência com a unidade não é de hoje. “Na época no atendimento de Covid, eu e meu marido estivemos na Poli. Gostamos de tudo”, agradeceu.    

Desafios

“Ao longo desses mil dias de funcionamento, a Policlínica alcançou números extraordinários em atendimento à população paraense. Mais que os números, que chegam à casa de 2 milhões de serviços, a unidade manteve qualidade em seu atendimento. Implantamos programas com respostas rápidas, nos adaptamos a uma realidade nova, que foi o atendimento ao Covid-19, nos readaptamos ao perfil original, e trabalhamos com milhares de diagnósticos assertivos”, destacou Anderson Albuquerque, diretor executivo da Poli Metropolitana. 

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Com informações da Agência Pará

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