Prefeito Edmilson Rodrigues participa de reunião com Lula, governadores e presidentes do Congresso e do STF
- Também participaram da reunião autoridades como a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, e o presidente interino do Senado, Veneziano Vital Rego.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva se reuniu na noite desta segunda-feira, 9, no Palácio do Planalto, em Brasília, com os governadores (ou representantes) dos 27 Estados brasileiros e também com alguns prefeitos de capitais, entre eles o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. A reunião tratou dos atos terroristas ocorridos em Brasília, na tarde e noite de domingo passado, praticados por Bolsonaristas extremistas que tentavam dar um golpe de Estado por não aceitar o resultado legítimo das urnas. Os terroristas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e a Congresso Nacional.
O encontro reafirmou o apoio de todos os presentes à democracia e também o repúdio unânime aos atos de terrorismo e vandalismo. E funcionou como um ato de desagravo ao presidente Lula por parte das principais autoridades do país.
“Uma reunião linda, produtiva e esperançosa pra todos nós que amamos o Brasil e a democracia”.
Edmilson Rodrigues
Edmilson Rodrigues já participara, na manhã desta segunda-feira, 9, de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é vice-presidente de Cultura para tratar dos atos terroristas em Brasília.
Na reunião, a FNP elaborou uma carta de desagravo, na qual pede a punição dos responsáveis e afirma, entre outras coisas, que “Prefeitas e prefeitos, eleitos pelo legítimo voto direto, reafirmam que o resultado eleitoral deve ser respeitado como vontade suprema da Nação e que se devem repudiar esse atos antidemocráticos, os mais graves desde a Constituição de 1988, com rigor”.
Fonte Agência Belém.