Pelé é homenageado no estádio do Mangueirão e Pará decreta luto oficial

Ricardo Gluck Paul
  • A imagem de Pelé ficará no placar eletrônico do estádio do Mangueirão até o sepultamento do eterno Rei do Futebol. "A homenagem é mais do que justa ao maior atleta de todos os tempos"

O placar eletrônico do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, em Belém, ganhou cores e assinatura do maior jogador que o mundo conheceu. Uma homenagem do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), neste domingo (01/01).

“Pelé foi e sempre será o Rei do Futebol. Esta é uma homenagem do Governo do Estado para lembrarmos de sua trajetória no mundo esportivo e que seu legado nunca será esquecido. Em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século”, destacou Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

O Governo do Pará também decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento.

Para os atletas do esporte paraense a manifestação de carinho a Pelé lembra os feitos do camisa 10 no futebol. “É uma justíssima homenagem do Estado aquele que foi e sempre será um ícone do futebol mundial, o maior de todos, camarada que parou uma guerra. Faleceu o Edson, mas ficou eternamente o Pelé, jogador que transcende todos os esportes”, reforça Raimundo Nonato Mesquita, ex-jogador que  começou na Tuna, passou pelo Atlético Clube de Portugal, Paysandu e Clube do Remo, onde encerrou a carreira em 1986. 

Acesse o conteúdo completo clicando aqui.

Com informações da Agência Pará.

Venha fazer parte dos nossos grupos do telegram.

Grupo Telegram Pará

Grupo do Telegram Belém

Grupo do Telegram Ananindeua

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »