Pará

Teatro Museu da Marujada é entregue reconstruído e ganha as bençãos de São Benedito

Em Bragança, população ficou encantada com o novo espaço e celebrou a festa que é uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Brasil

Helder Barbalho
  • "Estamos em mais uma Marujada para homenagear São Benedito. Parabéns ao nosso Santo Preto, parabéns a todos os marujos e marujas, a todos que fazem desta uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Brasil"

Um dos palcos da tradicional Festa de São Benedito, o “Santo Preto”, como é carinhosamente chamado pela população de Bragança, o Teatro Museu da Marujada foi entregue nesta segunda-feira totalmente reconstruído. A obra ainda empregou mais de 50 pessoas da Irmandade da Marujada de São Benedito.

“Que São Benedito e o menino Jesus possam iluminar e abençoar a todos nós”, disse o governador do Estado, Helder Barbalho, presente na entrega do novo espaço. “Para mim é muito orgulho, nossa devoção é muito forte em São Benedito. É um presente que ganhamos”, comemorou Benedito da Costa, marujo, como são chamados os homens brincantes da festividade. “Para nós, da Secretaria de Cultura, é importantíssimo fomentarmos e cada vez mais desenvolvermos e expandirmos a cultura ligada a devoção em todos os territórios do Pará”, comentou o secretário.

“Hoje nós estamos realizando uma das maiores festas do nosso município: a festa de São Benedito. E nós todos rogamos a ele que em seu manto traga felicidade, paz, harmonia, o trabalho para o nosso município, dê proteção ao nosso governador, toda a família dele, a vice e proteção a todos os bragantinos e todos os brasileiros. Aqui fica meu agradecimento ao governador Helder Barbalho, ao senador Jader Barbalho e a dona Elcione Barbalho”, ressaltou o prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira.

Leia o conteúdo completo clicando aqui.

Com informações Agência Pará.

Compartilhe nossos conteúdos em suas redes sociais e venha fazer parte dos nossos grupos do telegram.

Grupo Telegram Pará

Grupo do Telegram Belém

Grupo do Telegram Ananindeua

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »