STF suspende porte de arma da deputada Carla Zambelli e dá 48 horas para entregar pistola
O Supremo Tribunal Federal suspendeu a autorização de porte de arma da deputada federal Carla Zambelli . Segundo a Procuradoria-Geral da República, as medidas cautelares são necessárias para impedir a repetição de porte indevido de arma para defesa da honra e resguardar a ordem pública. Na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem nos Jardins, bairro de São Paulo. Zambelli descumpriu resolução do Tribunal Superior Eleitoral que proibia o transporte de armas nos fins de semana da eleição.
Na decisão, Mendes destacou que existem indícios de que a arma foi usada “para além dos limites da autorização de legítima defesa”. “Diante dos elementos até então colhidos , a utilização de arma de fogo para além dos limites da autorização de legítima defesa, desde já afastada a suposta defesa da honra que, além de rejeitada abstratamente pelo Supremo Tribunal Federal, mostra-se incoerente com a dinâmica dos fatos até agora apurados”, escreveu.
Mendes atendeu ao pedido da PGR e determinou 60 dias para que o Ministério Público tente chegar a um acordo de não persecução penal com Zambelli. A defesa também argumentou que a deputada teria sofrido ameaças, o que justificaria o saque da arma.
Leia o conteúdo completo clicando aqui.
Com informações da Agência Brasil.
Venha fazer parte dos nossos grupos do telegram.