Brasil

STF suspende porte de arma da deputada Carla Zambelli e dá 48 horas para entregar pistola

O Supremo Tribunal Federal suspendeu a autorização de porte de arma da deputada federal Carla Zambelli . Segundo a Procuradoria-Geral da República, as medidas cautelares são necessárias para impedir a repetição de porte indevido de arma para defesa da honra e resguardar a ordem pública. Na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem nos Jardins, bairro de São Paulo. Zambelli descumpriu resolução do Tribunal Superior Eleitoral que proibia o transporte de armas nos fins de semana da eleição.

Na decisão, Mendes destacou que existem indícios de que a arma foi usada “para além dos limites da autorização de legítima defesa”. “Diante dos elementos até então colhidos , a utilização de arma de fogo para além dos limites da autorização de legítima defesa, desde já afastada a suposta defesa da honra que, além de rejeitada abstratamente pelo Supremo Tribunal Federal, mostra-se incoerente com a dinâmica dos fatos até agora apurados”, escreveu.

Mendes atendeu ao pedido da PGR e determinou 60 dias para que o Ministério Público tente chegar a um acordo de não persecução penal com Zambelli. A defesa também argumentou que a deputada teria sofrido ameaças, o que justificaria o saque da arma.

Leia o conteúdo completo clicando aqui.

Com informações da Agência Brasil.

Venha fazer parte dos nossos grupos do telegram.

Grupo Telegram Pará

Grupo do Telegram Belém

Grupo do Telegram Ananindeua

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »