Programa Sua Casa vai beneficiar mais de 11 mil famílias em todo o Pará

Iniciativa do governo do Estado recebeu o 'Selo Mérito 2022' da Associação Brasileira de Cohabs, neste mês de dezembro, e amplia as metas


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

A Companhia de Habitação do Estado do Pará finaliza o planejamento estratégico do programa “Sua Casa”, para a realização de novas entregas já no primeiro semestre de 2023. O Programa ‘Sua Casa’ que contemplou mais de 33 mil famílias em 132 municípios.

Para o presidente da Cohab paraense, Orlando Reis, a premiação destaca o reconhecimento do poder de transformação social do programa desenvolvido pela gestão estadual: “O programa vem garantindo que famílias que realmente precisam de ajuda possam construir, reconstruir e ampliar casas nas 12 regiões de integração do Pará. A iniciativa transforma de forma positiva a vida das pessoas e dá a oportunidade de melhorar a moradia”.

Luís André Guedes, diretor responsável pela execução do “Sua Casa”, pontua como o programa seleciona as famílias com base em uma ordem de priorização social. “De forma prática, o ‘Sua Casa’ atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos”, contou Guedes. Segundo a Cohab, o programa “Sua Casa” já beneficiou mais de 165 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, de 2019 até hoje.

Sua CasaPrograma Sua Casa é uma ação do Governo do Pará

Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o programa de governo “Sua Casa” foi criado pelo governador do estado do Pará, Helder Barbalho, por meio de decreto 8.967 de 2019. O programa proporciona a melhoria da qualidade de vida da população do Estado. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Leia o conteúdo completo clicando aqui.

Com informações da Agência Pará.

Venha fazer parte dos nossos grupos do telegram.

Grupo Telegram Pará

Grupo do Telegram Belém

Grupo do Telegram Ananindeua


📲 Siga nosso canal Amazônia Online no WhatsApp:

Acessar Canal

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »