BelémPará

Inovações modernizam a Previdência Municipal com rapidez, transparência e conforto aos servidores

A missão é um enorme desafio: gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores efetivos municipais de Belém, de forma responsável, célere, equilibrada e transparente; garantir os direitos dos segurados e de seus dependentes; e atuar pela valorização dos servidores municipais: missão que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém cumpre com trabalho e responsabilidade.
O IPMB é a autarquia municipal gestora da concessão dos benefícios previdenciários de aposentadoria e de pensão por morte. E conquistou, pela inovação, significativos avanços na modernização da Previdência Municipal de Belém, em dois anos da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues.

Censo Previdenciário

Em 2022, o IPMB deu início ao Censo Previdenciário de atualização da base de dados dos segurados e seguradas do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município de Belém. O censo é obrigatório e realizado a cada cinco anos. Pela primeira vez, é realizado totalmente on-line, com acesso por meio dos sites do IPMB e Prefeitura, e do aplicativo de celular «Meu RPPS».
O censo conta também com a aplicação de uma pesquisa socioeconômica voltada ao desenvolvimento de políticas destinadas aos segurados do RPPS.
À época do lançamento, o prefeito Edmilson Rodrigues destacou a importância da ação.

Ferramentas Tecnológicas

Entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022, 14 novas ferramentas tecnológicas – entre aplicativos, sistemas e módulos – foram implantadas ou estão em fase de implantação no Instituto. No total, o IPMB já conta com 11 novos módulos digitais em funcionamento.
As novas tecnologias possibilitaram à autarquia oferecer serviços com mais agilidade aos servidores efetivos municipais e aos aposentados e pensionistas da Previdência Municipal.

Aplicativo

Uma das importantes inovações foi o aplicativo «Meu RPPS», que facilitou a vida dos beneficiários e segurados do Instituto.
Por meio do app, os aposentados e pensionistas municipais passaram a fazer a Prova de Vida à distância de modo prático, rápido e seguro.
Atualmente, o aplicativo registra cerca de 15 mil acessos para download da ferramenta em dispositivos de telefonia móvel no município de Belém.

Leia o conteúdo completo clicando aqui.

Com informações da Agência Brasil.

Venha fazer parte dos nossos grupos do telegram.

Grupo Telegram Pará

Grupo do Telegram Belém

Grupo do Telegram Ananindeua

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »