Ananindeua inicia cadastramento para novos profissionais de Mototaxi
Iniciou nesta segunda-feira, 12, o cadastramento para quem deseja trabalhar com o transporte individual de passageiros com uso de motocicleta no município de Ananindeua, conforme o Código de Trânsito e os critérios da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito . O edital foi publicado pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira, 12. O cadastramento seguirá até o dia 12 de janeiro e serão habilitados 931 profissionais para atuarem na área.
Para se cadastrar, os candidatos deverão entregar na sede da Semutran todos os documentos solicitados em um envelope lacrado. Um dos critérios é ser pessoa física maior de 21 anos, portar Carteira Nacional de Habilitação categoria A, no mínimo há dois anos, não estar com a habilitação suspensa por infrações de trânsito, além de apresentar os documentos exigidos no art. 14 da Lei Municipal n° 2.411/2019, apresentar uma única proposta de cadastramento. E também, cumprir todas as exigências no edital, nas Legislações Federal, Municipal e do Regulamento em vigor.
Não será permitida a participação de pessoas que possuem qualquer vínculo empregatício nas esferas municipal, estadual ou federal. A Semutran definirá também novos pontos de parada de moto-táxi e suas especificações, respeitando os limites dos pontos oficiais de ônibus e táxis no sistema viário do município.
Leia o conteúdo completo clicando aqui.
Com informações da Agência Ananindeua.
Venha fazer parte dos nossos grupos do telegram.