No Dia Internacional dos Direitos Humanos, Sejudh se destaca pela defesa dos direitos fundamentais dos paraenses
Além de realizar uma série de atendimentos, garante também a emissão da carteira de identidade, de forma gratuita
Neste sábado (10), comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data que é celebrada desde 1950 e marca a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas. No Pará, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos tem a atribuição de promover ações e políticas públicas que discutam a importância da data.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é referência mundial para a garantia dos direitos e proteção da própria condição humana. O documento foi concebido a partir das violações constatadas na 2 Guerra Mundial como forma de garantir, pela primeira vez, um padrão de direitos e liberdades para todas as pessoas e para todos os povos.
A defesa dos direitos é a defesa de direitos básicos, como o direito à vida, mas também estão incluídos neles o direito à moradia, à saúde, à liberdade e à educação.
“A Sejudh se destaca hoje pela transversalidade de suas ações, que atendem a diversos segmentos da população, entre as quais as Caravanas de Cidadania e Direitos Humanos, o Projeto Girândola, o atendimento a migrantes e refugiados, entre outros serviços, como a expedição de documentos como o RG”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Valber Milhomem.
Com informação da Agência Pará