Programa TerPaz ganha projeto de Lei para se tornar política pública estadual
O governador Helder Barbalho assinou um Projeto de Lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Pará . O anúncio foi realizado na tarde da terça-feira , durante o ato de entrega da Usina da Paz Terra Firme, em Belém. Independente de quem seja o governador, a aplicação dessa estratégia de cidadania será lei em todo o Pará”, informou o governador. Nelas, as prefeituras entrarão com o terreno, e o governo do Estado, com seus parceiros, executará os serviços e implantará tudo aquilo que compõe a Usina da Paz”, ponderou Helder Barbalho.
Ainda durante o discurso, o governador informou que esse projeto de lei será um marco para o avanço da cidadania e segurança pública para outras áreas do Estado. “Chegar em 40 municípios do Estado, fala-se em 82% da população paraense atendida, dando um passo extraordinário para que essa experiência, que é a Usina da Paz, possa ser também uma oportunidade de transformação social nos lugares mais distantes”, pontuou.
Redução da criminalidade
O governador ressaltou ainda a importância da entrada do programa TerPaz, nos territórios de atuação, que após ser implantado, foi responsável pela redução dos índices de violência e criminalidade de cada bairro. “A Terra Firme nunca teve tantas oportunidades, no passado sempre foi marcada por tanta violência, mas percebemos sim um novo olhar para o nosso bairro, o reforço na polícia foi visível, sem falar que com a chegada da Usina da Paz que veio como um anjo em nossas vidas.