Santa Casa recebe cerca de mil potes de vidro do projeto E+ Reciclagem da Equatorial
Doação se destina ao Banco de Leite do hospital que incentiva o aleitamento materno e assegura o leite humano a recém-nascidos que não podem mamar
Equipes da Santa Casa e da Equatorial Energia no ato de entrega dos potes de vidro para o Banco de Leite Humano Desde 2019, o Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará com a Equatorial Energia, por meio do projeto E+ Reciclagem, já garantiu ao Banco de Leite Humano da instituição a captação de milhares de potes de vidros usados para o armazenamento do leite humano doado. O processamento do leite humano é uma das etapas de garantia de qualidade do leite doado, quando ele é submetido a altas temperaturas. «A gente está contribuindo com a sustentabilidade, junto com a Equatorial, pois esses vidros são reaproveitados para o armazenamento do leite doado, que também é um gesto de amor ao próximo , ecologicamente correto, incentivado e apoiado pelo Banco de Leite. Para existir doação de leite humano, tem que ter amamentação e a amamentação diminui o consumo de energia, que seria necessário no preparo de fórmulas e na fabricação de recipientes para o armazenamento e administração dessas fórmulas», ressalta Vanda.
Na última semana, 171 potes coletados pela Cocavip foram entregues por integrantes da cooperativa e da Equatorial ao Banco de Leite da Santa Casa. “Nós temos mantido os nossos esforços para captar esses frascos em todos os nossos postos de coleta e também buscando novos parceiros como está sendo essa parceria com a Cocavip, que nos ajuda a ampliar a captação, que tem um papel ambiental, mas também social, pois está voltado para o Banco de Leite da Santa Casa, que desenvolve um trabalho muito bonito e que só vem beneficiar a sociedade, afirma.
Com informações da Agência Pará