Plataforma de inovação na Amazônia vai criar 200 startups e capacitar 3 mil talentos
Iniciativa é liderada pela Fundação CERTI e conta com coparticipação e investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander
Voltada para a inovação em negócios da bioeconomia na Amazônia que apoiem a manutenção da floresta em pé, a Plataforma Jornada Amazônia chega ao mercado para capacitar 3 mil talentos e estimular a criação de 200 startups. A ação é liderada pela Fundação CERTI, gestora da iniciativa, e conta com a coparticipação e os investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander. A nova plataforma terá três frentes complementares. A primeira visa a fortalecer a cultura empreendedora, inovadora da região e aumentar o número de empresas dos setores da bioeconomia. A CERTI irá capacitar 3 mil talentos locais em empreendedorismo inovador e fomentar a criação de 200 startups, com apoio a atividades que incluem mentorias, treinamentos e recursos não-reembolsáveis.
A CERTI irá fornecer suporte técnico, tecnológico e de gestão para reduzir riscos técnicos e acelerar a evolução das 100 startups mais promissoras da região. Também facilitará conexões diretas com pelo menos dez indústrias âncoras para a validação dos produtos ou soluções e investimentos nas empresas.