Reunião técnica discute ajustes finais para a implantação do novo portal da transparência do Estado
Representantes da Auditoria Geral do Estado, Secretaria de Estado da Fazenda, Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração estiveram reunidos nesta quinta-feira, 01, para discutir o processo de reformulação do Portal da Transparência do Estado, que não passou por nenhuma alteração desde a sua criação, em 2008. “Esse novo portal tem por objetivo cumprir as exigências da Lei de Acesso a Informação, além de constituir uma importante ferramenta de exercício da cidadania, ao permitir que o cidadão comum tenha acesso rápido a informações relativas às receitas e despesas do Poder Público”, explica o Auditor-Geral do Estado, Rubens Leão.
O Portal da Transparência é uma ferramenta utilizada pelo Governo do Estado para garantir aos cidadãos o acesso aos dados do Poder Executivo necessários ao exercício da cidadania, estimulando o controle social das políticas públicas, sendo gerenciado pela Auditoria Geral do Estado do Pará.
Com informações da Agência Pará