Pará

Hemopa supera meta de coletas e recebe cerca de 390 doações e mais de 1,5 mil pacientes serâo beneficiados

Um dia festa, alegria e gratidão. É dessa forma que o Dia Nacional do Doador de Sangue foi comemorado na sexta-feira, 25. Na Fundação Hemopa a homenagem foi marcada com agradecimento dos pequenos usuários com doenças hematológicas aos doadores, parabéns com direito a bolo temático e entrega de certificados para instituições públicas estaduais vencedoras da Gincana Solidária, que fez parte da programação comemorativa à data. O dia culminou com o significativo saldo de aproximadamente 390 coletas de sangue, superando a meta de 250 doações. Essas coletas vão beneficiar mais de 1.500 pacientes.

“No Dia Nacional do Doador de Sangue, precisamos demonstrar toda gratidão por eles que tanto nos ajudam. Eu peço a Deus que  continuem doando para compartilhar aquilo que eles têm de mais precioso: o seu sangue que salva vidas. Um feliz dia do doador de sangue para todos”. Foi dessa forma, cheia de gratidão, que a dona de casa, Madalena Calandrine,34, mãe do adolescente Isaac, 14, paciente atendido pelo Hemopa, para tratamento de aplasia medular, expressou  seu agradecimento aos voluntários da dação de sangue do Pará. O garoto foi o primeiro usuário a homenagear doadores com a entrega de desenho com a expressão sobre a importância da doação de sangue, falando de gratidão, esperança, solidariedade e amor.

A Fundação Hemopa registrou cerca de 500 comparecimentos no Dia Nacional do Doador de Sangue, entre eles, esteve Oséias da Silva Ramos, 55, que optou por comemorar seu aniversário na sede do Hemopa e ganhou parabéns duplamente. “Eu me sinto muito honrando de estar comemorando meu aniversário no dia nacional do doador de sangue. É uma felicidade ímpar. Quero estar aqui doando sempre, até atingir a idade máxima, minha esposa e filha também doam sangue. Desejo um feliz dia do doador para todos nós”.

Fonte: Agência Pará

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »