Pará

Alunos do Iesp fazem intercâmbio na Academia de Polícia Militar em São Paulo

A equipe que cursa o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Recursos Naturais e Sustentabilidade na Amazônia é formada por policiais militares e civis

Alunos do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Recursos Naturais e Sustentabilidade na Amazônia (PPGTEC), promovido pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), participaram de visita técnica à Academia de Polícia Militar Barro Branco (APMBB), no Centro de Altos Estudos de Segurança “Células PM Nelson Freire Terra” (Caes), no Estado de São Paulo.

Os alunos de Mestrado foram acompanhados pelo diretor do Iesp, coronel BM Antonio Bentes da Silva Filho, e pelos professores Eliane Coutinho e Iedo SouzaFoto: DivulgaçãoO encontro faz parte de um intercâmbio entre Pará e São Paulo para que os alunos possam trocar informações e experiências, com o objetivo de fortalecer as relações entre as instituições, e conhecer o local onde são desenvolvidos os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública de São Paulo.

“Essa proposta de intercâmbio é muito interessante, sobretudo pela troca de experiências realizadas entre as tropas do Pará e de São Paulo, para que possam agregar maiores conhecimentos e valores nas suas áreas de atuação, além de fortalecer as parcerias entre as instituições de ambos os estados”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Formação – A turma de Mestrado do PPGTEC é composta por oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Polícia Militar do Pará e delegados da Polícia Civil do Pará. A equipe foi recepcionada no auditório da Academia de São Paulo, onde assistiu a palestras e conheceu as instalações do prédio.

O evento faz parte de um intercâmbio entre os estados do Pará e de São Paulo

O evento faz parte de um intercâmbio entre os estados do Pará e de São PauloFoto: Divulgação

A delegação ainda esteve presente na Feira Waste Expo Brasil, maior evento da América Latina destinado a resíduos sólidos, saneamento, limpeza pública, reciclagem e processamento de sucata, realizado na Expor Norte (Pavilhão Amarelo). 

Os 13 alunos de Mestrado do Iesp foram acompanhados pelo diretor do Instituto de Ensino de Segurança do Pará, coronel BM Antonio Bentes da Silva Filho; da diretora do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Uepa, professora Eliane Coutinho, e do professor Iedo Souza.

O Mestrado é fruto do Acordo de Cooperação Técnica n° 01/2021, firmado entre a Universidade do Estado do Pará ( Uepa) e Segup, que tem como objeto a execução do curso de pós-graduação – nível Mestrado/2022, iniciado em 7 de março, com atividades até 1º de março de 2024.

Reprodução: Agência Pará

MOSTRAR MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

Translate »